sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Primeira Postagem: Objetivos do BLOG ECONOMIA E FINANÇAS

Economista de formação com mestrado em Desenvolvimento Econômico pela UFPR atuo hoje na área financeira como Operador de Mercado, onde sou responsável pela formulação de estratégias de Hedge nos mercados de moeda, taxas e mercadorias.
Como profissional de Mercado, o conhecimento de Conjuntura Econômica se faz fundamental como instrumento de decisão estratégica. Mas não basta conhecer de Conjuntura é importante também compreender a forma correta de tratar determinadas variáveis e as possíveis inter-relações entre diferentes variáveis aos moldes dos princípios de equações simultâneas estudados nas aulas de Macroeconomia e Econometria.
Com estas questões em mãos, temos assim o objetivo deste blog, que é repassar para discussão inúmeros estudos já realizados ou por realizar que leva em consideração este princípio de tratamento de dados e inter-relações entre variáveis econômicas, financeiras e sociais. E assim contribuir com alunos, professores e profissionais de mercado que dedicam a este assunto a mesma importância e atenção que eu também dedico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário